sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Minha primeira T-Shirt Korg - O início com os sintetizadores

Minha história como tecladista começou em 1981 quando adquiri meu primeiro teclado, era um Korg Poly 800.. literalmente pirei com esta maquininha um sintetizador compacto, mas que possuia dois osciladores novidade na época.

E com ele comecei a aprender a programar sons.. mas quando abri a caixa e testei seus sons percebi que ele só possuia patches de sons analógicos.. não tinha piano.. piano eletrico, sax metais, justamente os sons que eu mais precisava para tocar com minha banda de pop rock

Não me fiz de rogado.. arregacei as mangas e comecei aprender a dominar a edições de sintese no impirismo pois "queria porque queria" programar um som de piano decente naquele pequeno sintetizador e claro demais sons para poder definitivamente poder sair e tocar em bares onde não haviam pianos.

Após seis meses de muito aprendizado, tetativas.. e erros consegui chegar a um bom som de piano.. bom para a época claro, afinal hopje qualquer tecladinho de camelo tem um piano de qualidade. O problema é que por possuir dois osciladores a polifonia do teclado caia para 5 notas.. mas me virava bem usava um casio CT405 para fazer a mão esquerda e o Poly 800 para fazer a mão direita com o piano real, tocava como um organista.. mas o som era de um piano.. 

Após um tempo eu que adorava mandar cartas para todos os fabricantes pedindo catélogos..

Então resolvi mandar os meus timbres programados no Poly 800 para a própria fábrica no japão pelo correio, como não havia internet.. e-mail.. disquete .. cartões SD etc.. Peguei um gravador K7 mono national panasonic e transferi os dados sysex desta programação para uma fita cassete.. e mandei para o Japão..

1 ano depois recebi um envelope da Korg com uma carta em ingLes enviada por um senhor chamado Akira Tamai onde dizia que havia avaliado meus timbres e que eles haviam gostado em especial do timbre de piano que eu havia programado, e que seria utilizado para desenvolvimento em produtos no futuro.

A maior surpresa é que junto com a carta veio um premio magnífico.. uma camisa, uma linda camisa branca com stickers Korg na parte da frente e na parte de trás..

Usei esta camisa uma dezena de vezes, e finalmente a guardei pra sempre em todas as gavetas dos guarda roupas que tive por toda a minha vida, nunca mais a lavei nunca mais a usei a guardei e a possuo ha quase 30 anos..

hoje resolvi retirá-la do invólucro e tirar duas fotos, e postar aqui.

A história desta camiseta acabou por se contrastar com o meu inicio com os sintetizadores, um história entre tantas, de musicos com situações e passagens semelhantes.. lúdicas.. inesquecíveis.
Front


Back


E assim comecou minha carreira com tecladista e toda vêz que as vezes pego esta camiseta olho para ela e vejo a longa jornada que trilhei até este presente momento que escrevo..

Uma vida dedicada para a musica.. para o piano.. para os teclados..  assim como milhares e milhares de musicos iguais a mim..

Que tocam com o coração.. tocam com a alma

Áureo Galli

2 comentários:

  1. Legal cara, acho que isso é um orgulho pra gente daqui do Brasil, eu tomo isso como exemplo pra continuar batalhando nas teclas também! Toda vez que eu encontrar você vou apertar sua mão e falar que sou seu fã, e é vdd... Sucesso Áureo, continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Beleza Áureo Galli

    Que ótima representação que você fez honrando nosso país com seu conhecimento e virtude. Parabéns! Sucesso e tudo de bom pra você e toda galera que não tem medo do futuro e acompanha a tecnologia realizando proezas.

    ResponderExcluir