domingo, 26 de julho de 2009

Ratinho Livre (Tv Record 1997)




Neste ano, fui convidado pelo meu grande amigo Marcão Possato, a participar da primeira formação da banda que iria trabalhar no Programa do Ratinho, (TV Record), participei por pouco tempo do programa, mas o que eu me diverti nesta fase, jamais vou esquecer.

Utilizei pela primeira vêz samplers de efeitos especiais no programa, Possuía na época o teclado Ensoniq TS 12 e com seus míseros 8 Mbytes de memória sampler, eu tinha armazenado um grande arsenal de efeitos especiais de sonoplatia, "e os possuo até hoje" a saber: gritos choro, desenho animado etc...
De repente tive a idéia de usar um efeito especial para quando ele falasse a palavra "cascalho", palavra essa que sempre chamava os comerciais. Então resolvi usar o timbre de maquina registradora da musica Money do Pink Floyd para este esquete.


No dia seguinte esperei o momento e quando finalmente ele falou o famoso CASCALHO e eu disparei no ar o sampler, o pessoal da produção ficou louco com aquilo, quando veio o intervalo o assistente ia me dar uma bronca pela minha inserção sonora indevida, o Ratinho pega e diz no microfone, gostei disso pode continuar a fazer, e chegando perto de mim perguntou.. _"O que você tem mais de efeitos dentro desta geringonça!! Aí eu mostrei tudo que tinha de munição em meu teclado, não deu outra, o Ratinho meu deu carta branca dizendo -"Use tudo que puder.." e eu usei.. e abusei...he he he!!!




Entretanto semanas após isso, a lei era: "O Ratinho falou cascalho", todo mundo olhava para mim para que eu disparasse o sampler já famoso nas telinhas, entranto num dia que eu estava no "mundo da lua", o Ratinho falou a palavra cascalho, eu estava distraído coversando com o baterista que era meu amigo Dalton Possato, não percebi.
Ele falou de novo e eu novamente não percebi, não deu outra o Ratinho tirou o seu sapato e disse, "eu falei CASCALHO Porr..” e atirou o seu cromo alemão em minha direção, o sapato atravessou o cenário voando... perdeu força e bateu no prato da bateria do Dalton Possato, o que fez uma barulheira incrível no set de gravação.. e o IBOPE saltou 5 pontos por causa disto, a partir deste dia em diante, a banda virou motivo de porrada, ou melhor virou escada das tiradas que ele fazia.


Aquilo era uma bagunça incrivelmente organizada, e eu adorei participar daquilo tudo, tenho todos os progamas que participei gravados e as vezes os assisto, e vejo como o programa do ratinho perdeu um pouco aquele perfil underground, tal como o Perdidos na noite" do Faustão.
A banda batizada pelo Ratinho possuía o nome de “Os Squisitos”, e realmente nós eramos mesmo. O repertório era uma salada musical, rolava Duke Wellington, Pink Floyd, Ray Conniff, Xote...


Não havia tempo para ensaios, porque as vezes o Ratinho falava para nós "30 segundos antes do programa voltar... "Pessoal toquem mulher rendeira que eu quero ouvir”, e..dane-se..., não dava nem para pensar, o negócio era AO VIVO... ATENÇÃO ESTÁ VOLTANDO... NO AR... VAI BANDA!! e nós mandávamos ver sem titubear, aí se alguem errasse uma nota... voava sapato. O Ratinho era uma pessoa espetacular e foi uma grande honra para mim e meus colegas trabalhar com este incrível comunicador.





Um comentário:

  1. cara eu amava esse programa na época eu tinha 12 anos mas lembro até hoje tenho muitas saudades vc poderia colocar mais videos do programa na internét para a gente assistir fica aí a dica coloca la no youtube valeu

    ResponderExcluir