segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

KORG KROSS RAIO X Por Korgman




O Korg Kross é o primeiro Workstation de custo beneficio lançado até hoje pela Korg. Sempre tivemos os Top de linha e Mid Levels, e no segmento de custo benefício sempre tivemos apenas sintetizadores como o X5, N5 , X5D e X50. O Kross conforme eu disse é um Workstation de baixo custo, pois possui modo de combinação de sons, modo de sequenciamento, Modulo de programas, e um gravador digital compacto muito interessante. Ele será comercializado em duas versões em 61 teclas e 88 com mecanismo de teclas ação de martelo com ação de peso progressiva ao longo do teclado, como um piano de verdade.

O Korg Kross e vem com um tecnologia ultra avançada, O Kross combina até 16 sons simultaneamente com ajuste de regiões independentes no teclado para cada timbre, 7 inserções de efeito, e dois FX master, Possui um modo de gravação de áudio que armazena musicas gravadas em cartões SD. Imagine poder compor suas musicas usando sequencias MIDI internas criadas no modo de sequenciamento, ou usando baterias do Kross criando facilmente patterns de bateria ao bom estilo Korg Electribe, e depois pode agregar cada parte elaborada em trilhas infinitas de áudio, agregando áudio externo captado por através das conexões P10/MIC ou P2 estéreo adicionais como voz usando um microfone que poderá se plugado no teclado, e com isso se multiplicam as possibilidades de incrementar este trabalho como a inclusão de Backings vocais, guitarras podendo utilizar inclusive o modulo de efeitos do Kross.
Uma grande ferramenta de áudio que grava com o padrão WAV 48kHz a 16 bits, melhor que um CD. E vc poderá exportar esta gravação para um computador através do cartão SD, e depois criar um CD deste trabalho.
E Após a musica ser criada, o acesso ao cartão é instantaneo e poderá ser reproduzido em qualquer teclado Kross, bastando introduzir o cartão selecionar a musica e reproduzi-la instantaneamente, podendo utilizar combinações que criou ou programs instantaneamente para tocar junto com o áudio gravado.

Video Kross Gravando!! 




Simplesmente uma excelência de qualidade tecnológica que a Korg propiciou sem que tenha que gastar muito para isso. O primeiro Workstation da Korg neste padrão de custo.. 


O Korg Kross funciona com fonte original que vem de fabrica com o produto mas de forma surpreendente funciona com pilhas, o que facilita sua utilização do teclado que é leve e pratico de levar, para qualquer lugar onde não se tenha energia elétrica disponível, imagine poder tocar e compor em um parque ou na praia, uma praticidade incrível, para um Workstation que também é um gravador digital.

Veja abaixo as especificações do Korg Kross:

Korg Kross 61 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&codigo=10270261
Kross 88 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&codigo=10270262
Vídeos - https://www.youtube.com/watch?v=v-yyDGSwMOI&feature=player_embedded
Vídeos - Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=v-yyDGSwMOI&feature=player_embedded


Estive demonstrando o Korg Kross na EXPOMUSIC 2013, juntamente com o Grande Jean Carlos da banda oficina G3, 
Jean Carlos Oficina G3




http://www.pridemusic.com.br/pride/padrao/padrao.php?link=noticias&aberto=teclado&noticia=1030

"Jean Carlos Korg Kross Experience"

Outro fato interessante ocorrido recentemente nosso querido Jean Carlos Lemes Miranda grande tecladista da banda brasileira cristã de metal progressivo, Oficina G3. por um problema de logística não pode contar com seu setup normal de shows compreendido pelos produtos Korg Kronos X-88, SV1-76, Ele teve que levar apenas o KROSS e os seus 3 módulos de Música Eletrônica da família KAOSS... 

Resultado? Fez um show incrível usando o KROSS "vide foto em anexo", ele usou o Kross como teclado base! vejam abaixo o relato do próprio Jean Carlos sobre esta experiencia única que teve com o Korg Kross que segurou sózinho toda a programaçáo de base e solos que o Jean utiliza nos shows do Oficina G3.

Palavras de Jean Carlos Lemes Miranda

"Portátil, versátil, poderoso e extremamente prático! Fácil de usar, programar e obter resultados expressivos em poucos minutos! Finalmente um instrumento que alia portabilidade e eficiência. Fiz o teste de fogo - devido dificuldade operacional entre dois shows, usei-o no show de Recife - sem dificuldades. Fácil de programar, criar timbres e o melhor, você tem total controle nos ajustes e parâmetros. Desde um simples ajuste (equalizador), até mudança de onda e envelopes, você consegue em poucos passos alterar completamente o timbre escolhido. Super indico e garanto que não há como se decepcionar com esse pequeno NOTÁVEL! Em breve farei um diário pós-show (Recife) com mais informações técnicas! Grande abraço, amigos das pretas e brancas paralelas, meus gigantes Key'friends!"

ONDE TESTAR O KORG KROSS

Teste o novo Workstation Korg Kross em um de nossos revendedores listados nos link abaixo, adquira o produto em um revendedor autorizada para ter 1 ano de garantia, manual em português e claro nosso suporte técnico.

Korg Kross 61 - ttp://www.pridemusic.com.br/pride/revendas/index.php?marca=1027&linha=C0335&produto=10270261

Korg Kross 88 - http://www.pridemusic.com.br/pride/revendas/index.php?marca=1027&linha=C0335&produto=10270262

Valeu Galera,

Áureo Galli - Suporte Korg Brasil

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim Rogério, por seu um Worksdtation , o Korg Kross também posusi um módulo de sequenciamento que carrega musicas em SMF, e claro que vc poderá utilizar várias ferramentas como os arpegiadores inteligentes, a bateria eletronica step para criar suas próprias musicas também, lembrando também quie o Korg Kross possui um modulo de gravação de áudio em estéreo que pode ser igualmente utilizado para criação de musicas pista por pista.. em resumo uma maqui ultramoderna para quem deseja trabalhar na área de criação e reprodução de musicas

      Excluir