quarta-feira, 15 de abril de 2009

1961 - A Primeira Sanfoninha Ninguem Esquece...






Aos 3 anos de idade meu pai, queria que eu fosse musico, e devido ao seu gosto refinado por musica, ele queria que eu tocasse "sanfona", instrumento da moda na época, mas... aquele maldito fole incomodava..., meu pai até que dava uma força, mais a coisa só funcionava quando ele colocava a sanfona por sobre o sofá, e puxava o fole, para que eu tocasse

Porem em um dia iluminado, em uma certa festinha infantil realizada na antiga sede do SESC, lá estava ele... Um piano "de cauda" Pleyel francês escondido em um corredor escuro do prédio, e lá fui eu em direção daquele maravilhoso mostrengo negro de madeira e marfim, tão comprido quanto o Aero Wyllis 1960 do meu pai.

Levantei a tampa protetora do teclado "que por sorte histórica estava aberta", peguei o dedo indicador, pressionei a primeira tecla de minha vida.. Escutei aquele som incrível, maravilhoso, suave..., lógicamente na sequencia comecei a usar os meus punhos que produziam um volume bem mais significativo, minutos depois ninguem conseguia me arrancar de perto daquele tranbolhão barulhento... negro... Pessoalmente reconheço que nem jogando um balde de agua fria em cima...

Após esta casualidade histórica, meu pai descobriu qual seria o meu futuro, e resolveu me colocar para estudar piano, e foi a partir deste momento que começa uma relação de amor e devoção para com o piano, a música, e anos depois o teclado... esta é minha história.