quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bar Beleléu - Santana


Após o serviço militar iniciei minha carreira como pianista de blues no bar Colarinhos.(S Amaro), a seguir mantive esta atividade por um tempo fazendo happy hour em alguns bares como o Clyde's, hoje com o nome de "Na Mata Café". toquei também com o antológico grupo Os Uirapurus no bar “A Toca”.
Até conhecer meus futuros companheiros de MPB musicos de alto nível e que juntosw fundamos o Grupo Topeth no bar “Beleleu” Santana, Bar de propriedade do musico Mariano Baby, que eram excelentes instrumentistas e cantores de MPB. Foi nesta época que conheci e comecei a tocar com os músicos os musicos Beto Ianicelli e Airton, musicos estes de concepção harmonica super avançada, e foi com eles que comecei a me encantar com o Jazz, MPB, e assim comecei a beber nesta fonte harmonica inesgotável, na minha opinião todo musico deveria beber também. seja lá que ele fosse tocar no futuro.

Aprendi muito com Beto e o Airton, alem deles faziam parte desta banda Waldir (cantor), Baby (Cantora) Gera (bateria e percussão), outros musicos também tocaram nesta gig fantástica que foram Bira(Baixo), Vassoura (Bateria). Incrível é que sempre aparecia no barpara dar canja, musicos como Filó, Pixú, Lula Barbosa, Celso Machado entre outros.

O Bar Beleléu que existiu no início da década de 80, era sim um polo cultural tal qual o Boca da Noite no Bexiga. Foto documentario de uma apresentação com o grupo Toppeth no Bar Beleleu, o piano em questão era o meu bom e velho Jasinky que eu levei para o Bar, Voces estão vendo aquela mesinha a minha esquerda..., certa vêz eu fiz um bebado cair por sobre ela e sentar por sobre um copo, eu dei um "chega pra lá" de cotovelo nele, quando percebii que ia ter que aturá-lo por muito tempo em cima do palco com o braço por sobre o meu ombro, aquele bafo de combustivel de avião, me pedindo para que tocássemos "Ronda".... que tombo...

em 1982 participamos do Show de comemoração do aniversário do bairro de Santana realizado ao ar livre bem em frente ao monumento dos heróis da FEB(Grupo de MPB Topeth), o bebado do copo estavá lá, entretanto os seguranças do evento não deixaram ele subir no palco... rs rs rs

2 comentários:

  1. LÁ NO BAR BELELÉU, TODA QUINTA-FEIRA, A PARTIR DAS 20H, ROLA MÚSICA AO VIVO COMO NESTA ÉPOCA CITADA. EM 2010 DEVE SER MUITO BOM! VOCÊS DEVERIAM VOLTAR A TOCAR LÁ!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. É verdade.. boas recordações destes tempos.. em que tocava com musicos coom Beto Ianicelli, Gê, Vassoura, Airton, Baby.. momentos etéreos, e que irão perdurar para sempre na mente dos que ficaram..

    ResponderExcluir