sábado, 18 de abril de 2009

O Dia que os Cupins Comeram o meu Korg keytar..



(born)1984/(died)2002 - parece nome de filme classe B de Eddie Wood, mas não é uma ficção. Esta história é verídica, "acredite quem quiser", Isto aconteceu com o meu velho e "finado" companheiro de estrada, o remote controler "Korg RK-100" que guanhei de meu pai em 1984. Ele era a maravilha tecnológica da época..., pois permitia que eu pudesse me locomover tocando ou pior.. me aventurar pelo palco, podendo sair do meu sempre lugar estático .

Com isso eu podia me locomover "tocando" para qualquer lugar do palco onde desejasse, o problema é que geralmente quem está acostumado a tocar em uma posição estática, descobre que se aventurar fora do seu lugar habitual pode proporcionar, experiências muitas vezês "dolorosas"...Eu tenho várias histórias desastradas para contar sobre minhas apresentações com este aparelho porem, já que 90% delas tem muito ver com tombos, tropeços em monitores de chão, quedas de palcos e pancadas aplicadas "sem querer" na cabeça de colegas de banda, eu prefiro não mencioná-las.

Porem A história mais interessante de todas, foi justamente aquela que relata o triste fim que este aparelho veio a sofrer, devido a um problema em seu processador ,(lembro que este KORG possui 20 anos de vida), ele acabou por ficar inutilizado para o uso, então eu... triste, mas com muito respeito aposentei o companheiro de tantas noitadas. Guardei meu guerreiro de muitas noitadas no sótão da casa de meus pais, o problema é que ele, "por ser de madeira japonesa finíssima", acabou por virar banquete dos cupins que residiam no local.

Curiosamente eu consegui vender meu "queijo suíço musical", para o meu grande amigo, o Forrozeiro "WESLEY DOS TECLADOS" que conseguiu recuperá-lo ingetando silicone nos milhares de tuneis cavados pelos famintos cupins em seu interior, após a "recuperação", Wesley o utilizou por um bom tempo para apresentações estilo "playback", em programas de TV, com certeza "Cumpinzada" deve ter adorando o novo dono, e suas aparições na telinha...

Com isso cheguei a "temporária" conclusão que lugar de tecladista é atraz do palco, do lado da bateria quietinho e imóvel, só mexendo os dedos e... tocando teclados fabricados apenas em PLASTICO, FIBRA DE CARBONO, ALUMINIO!!!" - Madeira nunca mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário