quarta-feira, 15 de abril de 2009

Inicio de tudo...



1963– Iniciei meus estudos de piano classico no Conservatório Paulista de Musica e Artes sob a direção da grande pianista... professora..., mentora... mãe postiça... "Dna Haidée Spanopoulos". Dna Haydée era pessoa incrivel, muito rígida e seu método de ensino, mas me ensinou "a duras penas" tudo que eu sei. E lhe serei grato eternamente por todo o esforço que desprendeu por mim, fato este que infelizmente nunca pude lhe retribuir, devido a seu falecimento repentino a muitos anos atras, entretanto desejo muito para que Deus sempre ilumine sua alma imortal. Voltando aos estudos do passado, as vezes Dna Haydée me dava uns tapinhas na mão quando "distraidamente" eu chegava para a aula, "meio que no mundo da lua", e então abria a pagina de um exercicio do livro Pozzolli..., e começava a tocar o exercicio do Livro Cesi, sem perceber que os livros foram invertidos por minha mãe Dna Gessi, quando em uma de suas investigações básicas em meus compendios musicais, eu acabava levando uma bela bronca de minha "2a mãe", Dna Haydée. É pessoal, a combinação explosiva de "ouvido apurado" e "cabeça no mundo da lua" as vezes nos proporciona experiências bem doloridas...